segunda-feira, março 27, 2006

APOIO PEDAGÓGICO / EXPLICAÇÕES


Contabilidade Geral / Contabilidade Analítica / Auditoria / Fiscalidade

- preparação para exames

- acompanhamento de conteudos programáticos

- elaboração e acompanhamento de trabalhos temáticos

Zona metropolitana do Porto ( Matosinhos, Maia, Valongo, Alfena, Gondomar, V. N Gaia,Porto)

12 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde,

Gostaria apenas de fazer uma pergunta. Estou a pensar criar uma pequena empresa e tenho uma pessoa que se disponibilizou p fazer a contabilidade (é meu amigo) mas sempre trabalhou com programas informaticos, e eu neste momento não queria investir em sistema informaticos pois não sei como vai correr o negocio. Será que é possível executar a contabilidade sem qualquer programa informatico (Primavera, Sage, etc) ou seja à moda antiga, apenas com aqueles livros de registos??? é que nem eu, nem ele queremos investir em programas. se me poder ajudar agradeço imenso

Anónimo disse...

Boa tarde.

Realmente hoje em dia já ninguém faz contabilidade manualmente. Até porque há mapas com layouts predefinidos pela DGCI e obrigações fiscais que não se conseguem efectuar manualmente. A empresa que pretende abrir é de contabilidade? Se sim, então aconselho vivamente a instalar um programa informático pois não acredito que consiga aguentar e angariar clientes hoje em dia com registos manuais.A informação contabilística e fiscal é demasiado importante e necessária para que seja efectuada com a incerteza do manual.
Se a empresa não for de contabilidade não necessita de ter programa informático.O contabilista é que necessita de o ter.
A minha opinião é de que, exactamente por estar a pensar abrir uma empresa precisa de um sistema informático que lhe permita inclusivé fazer uma gestão orçamental e analise de desvios.
Mas também tudo depende de como formar a empresa. Se terá obrigatoriedade de contabilidade organizada, ou não. Enfim. Há um sem numero de questões que se deve ter em conta antes de pensar num programa informático.
Se precisar de mais esclarecimentos sobre o tema não hesite em contactar.
Muito obrigado
Susana Silva

Anónimo disse...

Obrigada pela resposta. A empresa não é de contabilidade, será um pequena empresa comercial, de venda de produtos e quem me vai fazer a contabilidade não tem sistema informatico pq trabalha numa outra empresa e apenas vai fazer isto como "part-time". A minha empresa, não terá mais que 2 a 3 facturas por mês e os valores a movimentar são pequenos pelo que não poderei pagar ao contabilistica nenhum valor que lhe compense o investimento num sistema informatico pois ele nao tem mais clientes (nem sei quando lhe vou poder pagar), por isso surgiu a ideia de fazer a contabilidade à moda antiga, mas não sabemos se é permitido ou não.

Anónimo disse...

Bom dia!
Então se a empresa irá ter poucos movimentos, será que o volume de facturação obriga a ter contabilidade organizada? Veja isso, pois pode não ser necessário nenhum contabilista. Se calhar pode ser apenas Comerciante em nome individual sem obrigação de IVA,por exemplo. Se assim for não necessita de contabilidade.
Susana Silva

Anónimo disse...

Mais uma vez muito obrigado, mas a empresa vai ser em sociedade com outra pessoa, pelo que irá ser porvavelmente uma soc. por quotas Lda. Este tipo de sociedade, independemente do volume de vendas tem sempre de ter contabilidade organizada, não é?
desculpe o incomodo e obrigado

Anónimo disse...

Boa tarde,



Tenho 25 anos.tenho formação tecnica em contabilidade, gostaria de montar meu escritorio de contabilidade, inicialmete tenho tudo em casa.. telefone, banda larga, mas nunca trabalhei na aréa, estou procurando um estagio não remunera meio periodo, e na outra parte correr atras de clintes, bom venho com grande bagagem de vendas , acho que isso vai me ajudar a buscar clintes,,, gostaria de saber , qual programa de contabilidade barato e logico para poder usar,e como poderei começar... tenho ideia de não cobrar muito cara.... e colocar propaganda no jornal " sei que o conselho de de etica do crc sp, me barra em fazer algums coisas , como valores e propaganda.
Bom é isso tenho vontade ...

Anónimo disse...

Boa noite, sou tec. contábil e já faz algum tempo que não trabalho na área, atualmente sugiu um convite para eu fazer a contabilidade de uma empresa de prestação de serviço, como poderei me atualizar na leis e normas contabeis.

Anónimo disse...

olá, sou a yara, preciso q me ajude. comecei a trabalhar em uma empresa q por acaso também é nova. tem pelo menos 1 ano de existência.
tenho em mão facturas, extractos bancários, lista de compras, enfim n documentos. a empresa tem como objectivo social a construção civil, ou seja é uma empresa empreiteira. como começo a fazer a sua contabilidade?

Anónimo disse...

Boa tarde.Estou interessada em ter explicações a contabilidade.Gostaria de saber o o preço.
Aguardo resposta.
Obrigada

elimar disse...

olá!tenho uma micro empreza com socio a quase dois anos e gostaria de fazer contablidade dela ,abraço.

Anónimo disse...

boa tarde
sou catarina abri uma empresa de costura meu contador fez por opitar pela (me )inves de (mi) mais facil, ele me enrolou pois no monento estou sem contador e sem o que fazer ! mea Ajude não confio em mais ninguem?

Anónimo disse...

gostaria de falar consigo sobre as explicações de contabilidade, como posso contacta-la?